COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"CANGACEIROS ALVINEGROS" A nova torcida do Vozão.



Essa torcida está sendo formada por um grupo de parceiros e amigos considerados torcedores fiéis e incondicionais do Ceará Sporting Club.

A torcida "Os Cangaceiros Alvinegros" foi idealizada por Mário Verissimo, Davi Hempel e Érico Rocha.

Esse nome pode gerar estranheza para alguns, mais foi criado por mim em uma situação engraçada e um pouco preconceituosa também.

Para quem já me conhece, costumo assistir a maioria dos jogos do Vozão no setor 3 com um chapéu de couro, típico dos Cangaceiros. No jogo entre Ceará x Flamengo que ocorreu no Maracanã (RJ) eu tive a felicidade de poder acompanhar. Nos concentramos em uma choperia nas proximidades do estádio antes dessa partida, quando já tinhamos um n° considerável de torcedores, por volta de 400, solicitamos uma escolta policial para se locomover com segurança a pé até o Maracanã.

Chegando nas imediações do estádio, cruzamos por várias bilheterias e dessa mesma forma por vários torcedores do Flamengo. Ao passar por um abençoado torcedor Rubro Negro que viu aquela ruma de Cearense invadindo a casa deles, ele olhou justamente para mim que estava com aquele chapéu de couro e disse: "Volta pra tua terra Cangaceiro do Ceará". Foi o suficiente para eu dar uma risada na cara dele e mostrar o dedo maior da minha mão ao mesmo tempo.

Depois daquele momento avaliei melhor a minha atitude com aquele torcedor do Flamengo, e notei que havia errado no meu gesto manual. Tentei tirar proveito daquela situação um pouco preconceituosa, olhando o lado positivo das coisas. Eu e meus parceiros já estavamos pensando em criar uma nova torcida para poder organizar e juntar a rapaziada amiga,  fazendo uma festa ainda maior em cada jogo do Ceará. 

Só faltava o nome!

Então por conta dessa situação decidir batizar essa nova torcida de "Cangaceiros Alvinegros". Essa torcida vai dar o que falar, afinal todo integrante terá que vestir juntamente com a camisa personalizada um Chapéu de Couro. Essa foi a maneira de trazer para o estádio de futebol o resgate da cultura Cearense e Nordestina de forma bem humorada. No lugar de armas, nós portamos as caninhas velhas de guerra.

Então a partir de hoje a torcida "Cangaceiros Alvinegros" está lançada para toda Nação alvinegra conhecer e se integrar nessa festa.

Já estamos em fase de confecções das camisas, que será vendida com o chapéu, formando o kit Lampião. hehehe.....

COMENTEM!!!!

9 comentários:

  1. Vcs ja mandaram confeccionar kit's femininos também?
    O que precisa para fazer parte dessa torcida?

    Ah e acho que vc deve se sentir mal mesmo pelo gesto manual feito pro torcedor rubro negro. Vc deveria ter feito com as duas mãos, mostrando os dois dedos maiores. Fazer só com uma é pra se arrepender mesmo. hahahaha

    Brincadeirinha... estamos aqui pra apoiar nosso time!
    avante Cangaceiros Alvinegros!

    ResponderExcluir
  2. Só basta comprar a camisa e o chapeu e usar em todos os jogos do Vozão.

    Ai vc vai ser mais uma Cangaceira Alvinegra....

    HEHEHEH....

    Valeu pelo apoio Mana Pinheiro!!!!

    ABRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  3. pode reservar meu kit, sou do interior mas sempre que posse to por ai fazendo a festa com a gandaia alvinegra e desde já quero parabenizar pela ideia e pode contar com + um cangaceiro alvinegro! avante VOZÃO!

    ResponderExcluir
  4. Opa, tô dentro quero um kit. Quanto custa e posta umas imagens da camisa e do chapéu. Gostei do nome da torcida só tem um detalhe essa munição a policia num vai deixar entrar, tem que tomar a cana fora do estádio, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. ASSIM QUE A ARTE DAS CAMISAS ESTIVEREM PRONTAS, EU DIVULGO O MODELO E O PREÇO PRA QUEM ESTIVER INTERESSADO A SE INTEGRAR NESTA FESTA.

    ABRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero meu kit de "Cangaceira Alvinegra". Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  7. cade a foto com o carrasco ??

    ResponderExcluir
  8. Com todo respeito so que Sergip Alved representa para nois, nso podemos deixar ele acabar com a base do vozao. Otem foi outra decepcao. O sub 20 empatou com a fraca equipe do estacao com um jogador a menos. Vcs sabiam que esta equipe do estacao so treina 3 vezes na semana porque todos titulares trabalham? Isso eh uma vergonha e falta de competencia do ceara. O elenco tem bons jogadores, mas tem algo errado. O sergio Alves so gsnhou a ridicula brasil cup qur nao tinha adversarios a altura. Temos q pedir o retorno do professor Edmundo ou outro qualquer no lugar fo carrasco que de treinador nada sabe.

    ResponderExcluir
  9. como faço para acompanhar torcida do cangaceiros

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com