COLUNISTAS RESPONSÁVEIS:

Minha foto
COLUNISTA: MARIO VERISSIMO, CEARÁ CEARÁ BRASIL

segunda-feira, 21 de março de 2011

Desmantelo tático faz a invencibilidade do Ceará cair.

CAIU A

Finalmente caiu a invencibilidade do alvinegro de Poragabuçu. Toda torcida já sabia que um dia isso ia acontencer, mas não de forma tão inocente. A sorte é que podemos tirar de lição algo positivo nessa derrota, como o Blog já havia adiantado anteriormente. Problemas precisam ser corrigidos o mais rápido possível, um deles é o sistema defensivo do Vozão, que se não tiver reforços de qualidade, será inutil o Téc. Dimas colocar meio time de defensores. Mesmo assim o Ceará vai continuar sofrendo com os atacantes adversários na cara do gol a todo momento.

Dimas, não dar mais para aguentar calado seus esquemas de 3 zagueiros, e agora para completar o desmantelo tático, o nosso técnico fez improvizações desnecessarias. Colocou um esquema 3-6-1 em campo, deixando um atacante de velocidade como Osvaldo sendo a referência isolada no ataque. Fora o congestionamento de meio campistas na escalação.

No Ceará os únicos jogadores que conseguiram se destacar com um bom desempenho, foi o meia Geraldo com boa movimenteção, Thiago Humberto mostrando qualidade em alguns lances e o Goleiro Fernando Henrique evitanto um placar elastico diante da boa equipe do Guarani/Ju.

Essa primeira derrota do Ceará deixou transparecer alguns defeitos anunciados com antecedência. A senquência de vitórias faziam a torcida esquecer os problemas, empurrando com a barriga as soluções. Um dos nossos graves problemas é a defesa, que já foi comentada acima. O outro é o poder de não surpreender o adversário que falta ao alvinegro, que vem sendo muito previsível em todas as suas últimas partidas.

As estratégias do alvinegro que vinham sendo produtivas, já caiu na repetição e não engana a mais ninguém.

Volto a repetir: Tá na hora do torcedor abrir o olho para não se lamentar depois.

OBS: Coincidências ou não, o críticado atacante Junior por parte de alguns torcedores, vem fazendo uma falta tremenda ao nosso ataque.

DEIXE O SEU COMENTARIO!

10 comentários:

  1. Ra ra ra ra ra ra DIMAS está fazendo escola com JOEL ASNO, O CEARA, é primeira divisão, é time grd e tem de jogar como time grande, eu odeio treinador covarde, prefiro perder tentando ganhar. um belo post vlw. as risadas é para a burice do DIMAS, e ñ deboche ok amigão.

    ResponderExcluir
  2. Edrsante,

    Nesse momento o Dimas merece uma gargalhada realmente. É muita covardia de um treinador se retrancar com um time como Guarani de Juazeiro.

    PACIÊNCIA TEM LIMITE.

    ABÇ!

    ResponderExcluir
  3. Foi de uma covardia sem limites, pra mim ficou claro que o Dimas armou o time para perder realmente, pois assim tiraria,das costas dos jogadores, a cobrança de time invicto. Time que se propõe a ganhar não entra só com um atacante. Foi pura C O V A R D I A!

    ResponderExcluir
  4. Eh melhor perder esse jogo que perder o da Copa do Brasil... Essa derrota serve para tirar o peso dos jogadores e tambem do tecnico. Serve também para ver que entrar com um atacante e 5 jogadores na retranca não da.

    ResponderExcluir
  5. Regendo Orquestra e Coral do Vozão de Coração, haja pisa muita, quando o técnica começa inventar, só tem dois caminhos ou desfaz os erros ou pede pra sair, futebol não tem segredo, é escalar os melhores, nada de inventar, sonhar acordado, nada é irreal, não precisa de fantasia, fazer o simples e o mais lógico!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso já vinha sendo anunciado faz tempo e ontem foi apenas a consumação do fato. Enfrentar o "temivel" Guarani de Juazeiro com apenas um atacante, colocando trê zagueiros e seis, isso mesmo, seis jogadores no meio de campo, só poderia dar no que deu.

    Pelo menos agora, os defensores de Dimas não terão mais o escuda da invecibilidade para blinda-lo.

    ResponderExcluir
  7. dificl pensar, em invencibilidade e o menor dos problemas mais sim a falta de jogadas de ritmo que estamos vendo no time como ate falei em um post anterior falta pecas para esse time a seria A esta chegando

    ResponderExcluir
  8. Desde o começo do jogo de ontem eu disse: Não vou cornetar, mas diante do que vimos ontem, é impossível. Não podemos nos calar. Precisamos de ação.
    Esse modo retrancado de jogar não tem mais justificativas. Não podemos mais entrar em campo com medo de ganhar. Pq na verdade, encher o time atrás pra evitar gol, nada mais é que descaso em fazer.
    Imperdoável, um time grande com o Ceará, com bons nomes no ataque, entrar em campo com um jogador de velocidade na frente. Inadmissível!
    Sim, estou revoltada! Não por ter perdido a invencibilidade, pq isso uma hora ia ter que acontecer, mas por ter perdido tal status de maneira covarde e boba.
    Não aceito em hipotese alguma que um time, com as opções de jogadores que temos, chegue a uma partida sem a condição de fazer lindos gols. Mas se entra com um atacante, na frente vai tabelar com quem?
    O lance da defasagem de jogadores, concordo que precisamos de contratações, mas acho que o que temos, se bem trabalhado, resolve.
    Estamos com um grupo qualificado que há mais de dez anos não tínhamos. Então podemos sim, nos servir desses jogadores para os campeonatos de abertura (Copa do Brasil e estadual). O que não podemos mais acatar, é ver o Ceará entrar no jogo com medo de perder e assim perder a vontade de ganhar.

    #EternamenteCeará

    ResponderExcluir
  9. Geraldo? q éé isso, me poupe viu.. ja geraldo já era no time do ceará faz MT tempo.só o dimas msm pra gostar dele.Como é q pode vc ter um time bom como o ceará tem e a cada jogo o rendimento do time vai caindo,me poupe viu,pra poupar jogar de q? eles não são pagos pra isso não? agora vc perder pro guarany,que diabo eh guarany??? vaiii dimas com esse teu esquema tático aii,segura q a ladera vai começar! o melhor time q tem no estadual é do ceará e o ceará ainda passa sufoco, ainda perde.PARA que uma fortuna nessa folha de pagamento? pra passar vergonha contra times q pagam jogadores de MIL reais? sai daai.. CONTA OUTRA VIU. A ladeira vai já começar RETRANQUEIRO!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o Ceará não tinha motivos pra poupar jogadores contra uma das melhores equipes do certame onde agora voltaram contra o todo poderoso quixadá, e no domingo contra o bostaleza, se ele (Dimas) queria poupar jogadores que fizesse isso no meio da semana contra o quixadá pois ai sim descansariam para pegar o bostaleza era pra ter liberado todos contra o Guarani/Ju isso foi muita burrice.
    Não da mais não podemos fechar nossos olhos, a diretoria precisa fazer algo o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

Curta os CANGACEIROS no FACEBOOK!


Contatos - mariohvbatista@hotmail.com